Desenvolvimento Agrário palestra sobre agricultura familiar
- Comunica Extensão UFSJ
- 27 de set. de 2018
- 1 min de leitura

Dias 27 e 28 de novembro, Belo Horizonte e São João del-Rei receberão um evento da Delegacia Federal do Desenvolvimento Agrário de Minas Gerais (DFDA-MG). O evento terá a participação do projeto Ações para promoção de cidadania e agregação de valor de alimentos para agricultores familiares na microrregião do Campo das Vertentes.
O objetivo é identificar os produtos provenientes da Agricultura Familiar em Minas Gerais e dar visibilidade a ela, que vem alavancando a produção agrícola no Estado. Serão realizadas oficinas com o intuito de apresentar essa ferramenta de diferencial competitivo para os produtos da agricultura familiar. Junto ao evento será apresentado também o Selo Quilombos do Brasil, em comemoração ao mês da Consciência Negra.
As atividades
O evento começa dia 27, pela manhã, em Belo Horizonte, com uma oficina para apresentar o Selo de Identificação da Participação da Agricultura Familiar (SIPAF) para técnicos da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater-MG), ONG’s e Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), ao lado da capacitação do corpo técnico da DFDA. À tarde, haverá uma reunião com Emater e ONG’s para construção de uma proposta de trabalho na promoção e divulgação do SIPAF no Estado.
Em São João del-Rei, o evento começa na manhã do dia 28, no auditório da Biblioteca do Campus Tancredo de Almeida Neves (CTAN). O objetivo é apresentar o SIPAF para discentes e docentes da Universidade - que já realiza um trabalho de solicitação desse Selo via Departamento de Zootecnia -, além de agricultores familiares e demais interessados, com enfoque na pauta quilombola.
Mais informações: https://ufsj.edu.br/noticias_ler.php?codigo_noticia=6685
Publicada em 24/11/2017
תגובות