top of page

Participe do Festival de Invenção e Criatividade na UFSJ



Nos dias 18 e 19 de novembro, a Universidade Federal de São João del-Rei recebe o Festival de Invenção e Criatividade (FIC), evento oficial dos programas de extensão Vertentes criativo: integrando educação e arte por meio da interação dialógica para a aprendizagem criativa e Ciências cognitivas e artes aplicadas à promoção e desenvolvimento de tecnologias para educação inclusiva e integral. O festival pretende estimular a implementação de atividades de aprendizagem criativa nos ambientes educacionais de todo o país, permitindo que educadores, gestores, estudantes e demais membros da comunidade possam interagir e compartilhar ideias e experiências. O encontro acontece no Campus Santo Antônio, sendo promovido pelo Núcleo Vertentes da Rede Brasileira de Aprendizagem Criativa e apoiado pelo MIT Media Lab e pelo Núcleo de Robótica e Tecnologias Assistivas da UFSJ, o CyRoS.


No dia 18, sexta-feira, as atividades vão de 8h às 12h, com retorno às 14h até as 18h. A programação desse dia é destinada somente a professores e graduandos e pós-graduandos ligados às áreas de educação. A programação inclui as oficinas: Microbit, Scratch com Literatura, Reconstruindo Atlântida, Colonizando Marte, Smart Motors, Oktoplay, Oficina de Daedalus, Oficina de Sombra e Luz, Marble Machine, Automatos, Oficina de Stop Motion. A inscrição deve ser feita pelo link.


Já no dia 19, sábado, o festival está programado para acontecer entre as 9h e as 12h, sendo uma manhã aberta para toda a comunidade. Na programação estão incluídas as atividades: Cantinho Mão na Massa, Mostra Interativa e Mostra de Trabalhos. Também é necessário se inscrever previamente.


Fique de olho! As oficinas têm limite de vagas. Por isso, procure se inscrever com antecedência e aguarde a confirmação da inscrição no seu e-mail. Não deixe de conferir a programação completa aqui.


Luiza Tomey, bolsista do Comunica Extensão

17 visualizações0 comentário
bottom of page